Avenida Professor Manoel Ribeiro

Salvador - BA, Brasil ‎

Tel.: (71) 3017-5787

Reforço Escolar








REFORÇO ESCOLAR


Na maioria das escolas e comum encontramos grande parte dos alunos com dificuldades em várias áreas do conhecimento. Alunos com dificuldades são percebidos e, muitas vezes, excluídos ou sofrem alguma rejeição pelos colegas, o que fazer?

1.   Temos que estar atento as necessidades dos nossos filhos, somos responsáveis, também, pelo sucesso ou fracasso, nos alegramos ou sofremos com eles.
2.   O ano letivo que se inicia observe, converse, demonstre atenção, mostre que você faz parte do processo e que não apenas a parte interessada em boas notas, em um bom desempenho, mais sim, em saber se ele esta bem consigo mesmo e com a escola.
3.   Muitos pais procuram um profissional, reforço ou banca, em muitos casos, tarde demais. Reconhecer que seu filho(a) precisa de ajuda não pode ser no último instante, nos 90 minutos do segundo tempo, tem que ser o quanto antes para que não sujam bloqueios como a que verificamos na disciplina Matemática.
4.    Saber cobrar também e importante não podemos forçar temos que orientar conduzir para que se tenha prazer no aprender.
5.   Promover um ambiente familiar para os estudos e importante com uma rotina a ser seguida: horários e regras que deverão ser seguidas.
6.   Quando iniciar as aulas olhe o caderno de seu filho e veja de que maneira ele esta organizando o conhecimento, não aceite caderno desorganizado, isso fará com que ele fique atento, pois o caderno estará sendo policiado por você. (Muito importante.
7.   Se for verificado outros problemas que não seja da sua competência, procure a ajuda de um profissional.

Todos os alunos que estiveram sob nosso acompanhamento, tiveram excelentes resultados. Podemos nos orgulhar, pois tivemos uma aprovação de 99% em 2012.

Att.: Prof. Alexsandro de Souza.
Tel.: 3017-5787/93171261
Tel.: 8744-4816.

0 comentários:

Postar um comentário